Delay da transmissão

Todo mundo que faz uma transmissão ao vivo gosta de testar o tempo de resposta das transmissões, ou seja, o tempo entre um movimento executado na frente da câmera e o momento em que aquilo aparece na telinha de quem está assistindo.  

Os servidores que distribuem o sinal de streaming do Netshow.me estão localizados em território nacional, o que ajuda a reduzir bastante o delay ao longo das transmissões quando comparado à soluções estrangeiras com média em torno de 35 segundos. Essa pequeno delay, infelizmente não depende do Netshow.me. Ela ocorre porque o sinal de streaming sempre é enviado em “rtmp” – nomenclatura dada a uma autenticação específica do sinal de streaming que é enviado por quem está transmitindo ao vivo – sendo que os dispositivos móveis não são homologados por suas fabricantes para ler e reconhecer este tipo de sinal.

Portanto, para que o streaming funcione em smartphones e tablets é necessário que ele seja transcodificado para uma nova autenticação – “hls” – única compatível com estes dispositivos, e isso acaba elevando o tempo de delay. Mesmo com esse delay um pouco maior para dispositivos móveis, entregamos com menos delay do que outras ferramentas de streaming, algumas delas chegam a ter 2 minutos de delay. 

Opiniões e Base de Conhecimento